Dupla é presa em flagrante após furtar residência no Centro de Itapira

Homens foram surpreendidos pela PM quando saíam do imóvel na Rua XV de Novembro - GCM também participou e capturou um deles, que tentou fugir

Objetos subtraídos foram recuperados

A Polícia Militar, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), prendeu dois indivíduos suspeitos de praticarem furto contra uma residência da Rua XV de Novembro, região central de Itapira. A ocorrência foi na manhã desta segunda-feira (8).

Segundo o boletim e ocorrência, os policiais cabo Ferrari e soldado Scarabello patrulhavam pela área quando receberam informações de que um furto estava em andamento no referido imóvel. Ao chegar nas proximidades da casa, os PMs já avistaram os dois homens deixando o local e carregando dois sacos plásticos no qual estavam os objetos subtraídos.

Imediatamente, os policiais fizeram a abordagem, com Natanael Chagas Neto, 28, se entregando no mesmo instante. Já Willian Silvério Ferraz, 25, preferiu sair correndo, mas foi detido nas proximidades por uma equipe da GCM que também acompanhava a ocorrência. Com os homens, foram encontrados jóias, roupas, eletrodomésticos como aspirador de pó e fritadeira elétrica, kits de maquiagem, ferramentas e diversos itens de cozinha e de higiene pessoal.

Um dos suspeitos, inclusive, já vestia algumas peças de roupas subtraídas da residência, que foi invadida mediante arrombamento e ficou completamente revirada. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia, onde acabaram autuados em flagrante e foram recolhidos à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento), permanecendo à disposição da Justiça. Os dois acusados declararam não ter domicílio fixo.

Além de Ferrari e Scarabello, participaram da ocorrência também o sargento Chequi, cabo Silvério, soldados Paschoalin e Mayara; e os guardas Leite, Faraco e Renato. A residência foi periciada por peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Mogi Guaçu e o investigador Daniel Portilho, do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Itapira também esteve no local para averiguação.

Natanael e Willian foram flagrados após furto em residência (Divulgação)
Objetos subtraídos foram recuperados