Evento tradicional sempre atraiu grande público (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

A Prefeitura Municipal de Amparo anunciou o cancelamento do Festival de Inverno de 2018. Segundo comunicado veiculado na página oficial da administração no Facebook, todos os eventos programados para o festival foram suspensos devido a “questões estruturais”.

Esse foi o único argumento apresentado pela organização, a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer da cidade, que não detalhou mais especificamente quais seriam esses problemas que levaram a tal decisão.

O evento começaria no dia 13 de julho e teria atrações diversas até o dia 29 do mesmo mês. O show da dupla Almir Sater e Renato Teixeira seria a principal atração, no encerramento da programação. O Festival de Inverno de Amparo é considerado um dos maiores do interior paulista e o principal do Circuito das Águas Paulista.

Nos últimos anos, porém, a programação começou a ser reduzida e o evento se viu envolto em polêmicas relacionadas ao ruído sonoro provocado pelos shows, por exemplo. O cancelamento da edição 2018 do festival provocou uma onda de reações contrárias da população da cidade e também da região, que se converteram em críticas pesadas à administração municipal. Apesar disso, a Prefeitura de Amparo, até agora, mantém o silêncio com relação ao que realmente motivou a decisão.