Organização do campeonato foi muito elogiada (Luara Nicolai/Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

A primeira edição do FG Games movimentou 64 participantes de cinco academias da região ao longo do sábado (11), na FG Academia, em Itapira. O campeonato de crossfit foi disputado por duplas e envolveu os competidores em cinco categorias.

Na Iniciante Feminino, a primeira colocação ficou com Aline Perissinato, da FG Academia, e Caroline Kennedy, da Cross Box, de Ouro Fino (MG). Na Scaled Feminino, a primeira posição foi para Cássia Pegoretti e Ana Paula Gomes, da Newway Cross, de Amparo (SP).

Na Scaled Masculino, venceu a dupla Danilo Marcatti e Fernando Brolezzi, da FG Academia. Na categoria Intermediário Feminino, o primeiro lugar ficou com Maísa Toledo e Helen Zuliani, da Crossfit Mogi Guaçu (SP), enquanto que na Intermediário Masculino, a primeira posição foi para Alexandre Urbano e Felipe Couto, da Newway Cross, de Amparo.

Durante o dia perto de 150 pessoas marcaram presença no campeonato, entre atletas, familiares e torcedores. No local foram montadas tendas para descanso e o massoterapeuta João Pedro prestou atendimento aos 64 competidores.

A equipe de juízes teve Valter Martins, Carlos Prado e Cibele Duarte, coordenada pela coach Natália Cachiba. Também atuaram na organização Melissa Bovo e Stephanie Vicente.

O head coach Fernando Grama, que está no segmento do crossfit há mais de 13 anos, lembrou que incialmente o evento seria apenas interno. Porém, os próprios alunos passaram a divulgar o campeonato entre os colegas de outras cidades e pediram para que o FG Games liberasse atletas de fora.

“O resultado foi muito positivo. Pudemos receber atletas veteranos na modalidade e inspirar aqueles que estão começando”, salientou Grama. Ele e toda equipe receberam muitos elogios pelas provas traçadas, organização e receptividade, tanto que a segunda edição do campeonato, em 2024, está nos planos.

  • DESTAQUES

Fernando Grama chamou a atenção para algumas situações bem interessantes verificadas no campeonato. “Se alguém tinha alguma dúvida de que crossfit é para todos, esse FG Games tirou a prova. A atleta Maria Regina, de Ouro Fino, junto com a colega, pegou o terceiro lugar entre seis duplas. Ela tem 61 anos e pratica a modalidade apenas há três anos. Ela não desistiu ou titubeou em momento algum. Pelo contrário, incentivava todas as meninas”, exemplificou.

Outro destaque foi quando duas equipes, uma masculina e outra feminina, ficaram sozinhas na arena para terminar o WOD (Workout of the Day). Os demais concorrentes voltaram e passaram a incentivar os atletas até que cumprissem a prova. “Esse momento foi tão emocionante que cheguei a chorar ao ver uma comunidade unida e feliz por fazer parte. É por isso que essa modalidade cresce a cada dia. Isso é o real sentido de fair play”, avaliou a coach Natália.

FG Games – Resultados

  • Categoria Iniciante Feminino
1º) Aline Perissinato (FG Academia) e Caroline Kennedy (Cross Box)
2º) Thais Bairral e Lívia Topan (FG Academia)
3º) Maria Regina e Sarah (Cross Box)

 

  • Categoria Scaled Feminino
1º) Cássia Pegoretti e Ana Paula Gomes (Newway Cross)
2º) Juliana Sartori e Thais Leite (FG Academia)
3º) Jakeline Soares e Beatriz Urbano (Newway Cross)

 

  • Categoria Scaled Masculino:
1º) Danilo Marcatti e Fernando Brolezzi (FG Academia)
2º) Jonathan Vicente e Rodolfo Duarte (FG Academia)
3º) Guilherme Mantelato e Lucas Gardinali (FG Academia)
  • Categoria Intermediário Feminino
1º) Maísa Toledo e Helen Zuliani (Crossfit Mogi Guaçu)
2º) Fernanda Otte e Margarete Pacheco (Newway Cross)
3º) Anicelly Pinhone e Lauana Alves (Cross Tribo)
  • Categoria Intermediário Masculino
1º) Alexandre Urbano e Felipe Couto (Newway Cross)
2º) Leandro Ferreira e Jefferson Faustino (Cross Tribo)
3º) Jean Amaral e José Antenor Santos (Newway Cross)

 

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui