Raízes do Samba acontece mensalmente em Itapira (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Raízes do Samba acontece mensalmente em Itapira (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

A edição do último domingo (16) do projeto cultural Raízes do Samba levou cerca de 400 pessoas ao pátio da antiga Estação da Fepasa, na região central da cidade. A estimativa de público, contudo, ficou abaixo da expectativa da organização, que esperava pelo menos 500 pessoas no evento.

De acordo com um dos organizadores, Allan Felipe Laurindo, o feriado prolongado pode ter interferido no comportamento do público. Ainda assim, a avaliação foi positiva. “O evento foi muito bom, novamente muitas pessoas nos prestigiaram. A expectativa era que o público fosse maior, mas mesmo assim tudo correu dentro do programado”, comentou.

O evento começou às 14h00 e prosseguiu até por volta das 18h00. Além da apresentação do grupo Raízes do Samba, com repertório dedicado especialmente ao Samba Raiz e ao Partido Alto, o evento também comportou a praça de alimentação com diversas opções de comidas e bebidas.

A partir desta edição, o grupo também começou a prestar homenagem especial aos compositores de destaque no cenário do samba. O primeiro deles foi Toninho Geraes, com apresentação de algumas informações sobre sua carreira e execução de diversas músicas de sua autoria. O projeto cultural acontece uma vez por mês, sempre no mesmo horário, com entrada gratuita e classificação etária livre. A próxima data está confirmada para o dia 21 de maio.