Edras foi ao pódio na condução do Mercedes da equipe Sambaíba (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Edras Soares mais uma vez levou o nome de Itapira ao pódio do GP Cidade de São Paulo – 1000 Milhas.

Piloto da Itapira Racing/Motorcar/Lowell, desta vez o itapirense garantiu o troféu a bordo do Mercedes/AMG da equipe Sambaíba, que concluiu a prova de 12 horas de duração na terceira posição da categoria GT4.

A corrida foi disputada domingo (26), no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Edras dividiu a condução do carro com os pilotos Betão Fonseca, Marco de Sordi e Rogério Barbato. Ele assumiu a direção da Mercedes na nona posição geral e entregou em oitavo lugar, após quase duas horas de pilotagem.

“Foi a primeira experiência no comando da Mercedes que compete na temporada da AMG Cup. É um carro muito veloz e que exige uma pilotagem com o máximo de atenção durante todo o tempo. Consegui entregar o carro em uma posição à frente do que assumi e garantimos o pódio em uma categoria muito difícil”, detalhou Edras.

O carro da Itapira Racing, o MRX-77, teve a prova comprometida em razão de um choque com um veículo da categoria turismo.

Depois de largar na 18ª posição no grid formado por quase 70 pilotos, o protótipo itapirense foi atingido ao fazer a ultrapassagem em um retardatário e teve que abandonar quando estava na terceira posição da categoria P3.

Carro da Itapira Racing foi envolvido em um acidente e não concluiu a prova (Divulgação)

“Em uma prova com tantos carros na pista, o risco de sofrer um toque é constante e, infelizmente, desta vez foi um choque que nos tirou do páreo. O carro evoluiu muito durante o fim de semana e com certeza, se não fosse este acidente, teríamos brigado pela ponta na nossa categoria”, afirmou o patriarca da equipe que também conta com os pilotos Esdras Soares e Juarez Soares.

  • ESTREIA

A prova em Interlagos marcou a estreia da parceria itapirense entre a Itapira Racing e a Lowell Professional, que teve a marca estampada tanto no MRX quanto na Mercedes/AMG. Representantes da empresa também estiveram em visitação aos boxes.

Colaboradores e representantes da Lowell visitaram os boxes (Divulgação)

“Foi um apoio importantíssimo que consolida a presença itapirense nas competições do automobilismo brasileiro e fortalece a nossa proposta de levar o nome de Itapira sempre em posição de destaque nos principais autódromos do Brasil. Para nós, foi um orgulho não apenas levar o nome da Lowell como abrir nossos boxes para os representantes da empresa”, reforçou Edras.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui