A segunda etapa da temporada 2023 da Hill Climb Brazil movimentou o Morro do Mosquito, em Lindoia, e teve presença itapirense no pódio do evento realizado no sábado (27).
Os pilotos Edras Soares e Maurício Sabbag garantiram a primeira posição em suas respectivas categorias, enquanto Rodrigo Silva foi vice-campeão.
A competição popularmente como subida de montanha impôs aos participantes um desafio extra com um percurso de pouco mais de 2,3 quilômetros afunilado em sua metade final, exigindo ainda mais habilidade e controle dos equipamentos.
Com a Porsche 911 Turbo S, Edras encarou as disputas na categoria para veículos turbo e cravou o tempo de 1min26,03seg em sua melhor subida, assegurando o título na categoria que mobilizou oito concorrentes.
O piloto da equipe Itapira Racing, que faturou o título de Leão da Montanha em Águas de Lindoia ano passado, terminou a etapa com a quarta posição na classificação geral, nove segundos atrás do tempo registrado pelo Leão da Montanha.
“O Morro do Mosquito tem um percurso bastante estreito e com chicanes curtas, bastante travado. Os carros turbos tiveram muita em razão disso e não puderam imprimir toda a potência”, explicou.
Maurício estreou nas subidas de montanha e a bordo da Porsche Carrera disputou a categoria para veículos aspirados tração traseira/dianteira e anotou o melhor tempo entre os participantes, subindo o Morro do Mosquito com o tempo de 1min27,99seg.
A marca colocou o itapirense em sexto lugar na classificação geral. “Foi um excelente resultado, melhor que o esperado. Estava com receios em razão da estreia neste tipo de disputa, mas o resultado final foi muito bom e animador para as próximas disputas”, resumiu Maurício.
O terceiro itapirense a subir no pódio da etapa foi Rodrigo Silva, que participou com a Chevrolet/Caravan na categoria Racing 5.0 e registrou o tempo de 1min31,61seg, faturando o segundo lugar.
Na classificação geral, o piloto também fez sua estreia na subida de montanhas, foi o 12º colocado. “É diferente de tudo que havíamos enfrentado e desafiador. É o oposto do que encaramos normalmente nos circuitos e exige muito de um carro que é preparado para pistas, mas muito empolgante”, comentou Rodrigo.
Com os resultados desta segunda etapa, os três itapirenses passaram a entrar na briga pelo título geral da Hill Climb Brazil 2023. A expectativa é de que em agosto eles estejam na etapa agendada para o Morro das Sete Curvas, em Águas de Lindoia, em mais uma oportunidade para somar pontos na competição.
A etapa de Lindoia mobilizou um total de 30 veículos entre modelos originais nacionais e importados e protótipos.