Itapirense brilhou na competição nacional (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O karateca itapirense Eduardo Sartorio conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Karatê 2018, realizado no dia 18 de outubro, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

O atleta da Associação de Karatê Kaishi de Itapira, treinada pelo técnico Palmer Cintra, encarou as disputas do katá (apresentação) e kumitê (luta) da categoria sub-21 até 60 quilos. A medalha de bronze veio na disputa do katá, com Sartorio assegurando sua presença no pódio da competição nacional.

No kumitê  o representante local também e ficou com o quinto lugar na disputa que reuniu os principais nomes do Brasil na modalidade olímpica. A vaga para representar Itapira e a seleção paulista na disputa nacional, em BH, foi conquistada pelo atleta com a medalha de ouro na Seletiva Nacional, etapa Rio de Janeiro, em julho.

“Na etapa classificatória para o Brasileiro fui o campeão na luta e terceiro no katá”, salientou. Para a próxima temporada o itapirense tem como principal objetivo a disputa no Open em Paris, na França.