Novas vagas zeram demanda reprimida, promete Prefeitura (Ilustração)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura anunciou nesta sexta-feira (23) a abertura de 434 novas vagas distribuídas nas 12 creches – CEIs (Centros de Educação Infantil) – de Itapira. Segundo a administração, as novas vagas são suficientes para zerar a lista de espera das crianças com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses.

Segundo a secretária municipa de Educaçãom Nadir Martins da Silva Lavoura, as novas vagas são resultantes de um trabalho estratégico nas creches, com remanejamentos, ampliação das unidades já existentes e aberturas de novas unidades, como a recém-inaugurada Creche Escola em Barão Ataliba Nogueira.

“Através de um planejamento a médio e longo prazo, fomos aumentando a capacidade das creches, inaugurando novas unidades e contratando professores. Isso somado a evolução das turmas existentes que adentraram em nova fase educacional, gerou um número capaz de zerar a lista daqueles que aguardavam por vaga. É uma conquista”, destaca.

Em nota emitida pela Prefeitura, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) ressaltou o que classifica como “um fato inédito na região”. “Enquanto várias cidades precisam aumentar o número de alunos por sala, aqui nós aumentamos as salas. Enquanto várias cidades contratam auxiliares para ficar com as crianças, aqui nós temos um quadro de professores. Temos um diferencial muito importante, aqui, nossos professores, diretores e colaboradores pensam no sistema educacional, participam, dão sugestões, interagem, nos ajudam a planejar o futuro, esta é uma conquista de toda uma secretaria. Eu me recordo que fizemos vários chamamentos durante o ano, e este é pra encerrar o ano com chave de ouro”, disse.

Os nomes das crianças convocadas para a matrícula foram publicados no Jornal Oficial e estão reproduzidos abaixo. O início das aulas ocorre em fevereiro de 2019, mas os pais e responsáveis devem ficar atentos ao período de efetivação das matrículas, cujas datas e horários variam de acordo com a idade da criança.

O procedimento será realizado na Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua XV de Novembro, 55, no Centro. Abaixo estão disponíveis as reproduções das listas de convocação, que também pode ser baixada aqui.