Publicidade - Anuncie aqui também!
Para Flávia Rossi, déficit poderá ser ainda menor (Léo Santos)
Para Flávia Rossi, déficit poderá ser ainda menor (Léo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Educação de Itapira começou a receber, nesta quarta-feira (17), os pais ou representantes legais das 425 crianças convocadas para assumirem vagas em creches do município.

A chamada foi divulgada na semana passada e os nomes constam no Cadastro Único mantido pela pasta. A lista com os nomes e horários em que cada representante deve comparecer pode ser consultada aqui.

O procedimento é necessário para efetivar o interesse pela vaga e realizar a pré-matrícula. Com a convocação, a Prefeitura reduz drasticamente a lista de espera por vagas em creche na cidade.

Segundo a secretária municipal de Educação, Flávia Rossi, o cadastro concentra, atualmente, aproximadamente 500 nomes. “Com as 425 vagas abertas, ficaremos com um déficit aproximado de 75 crianças aguardando vagas. Mas, esse número pode ser ainda menor, pois entre esses 425 convocados pode ter criança que por diversos motivos não vai assumir a vaga”, considerou.

Os atendimentos na Secretaria ocorrem com espaços de cinco minutos, segundo o cronograma estipulado pela Secretaria de Educação. O procedimento acontece até o próximo dia 23.

A convocação atinge 123 crianças para o Berçário I; 144 para Berçário II; 97 para o Grupo I e 61 para o grupo II. A Secretaria de Educação fica na Rua XV de Novembro, 255, no Centro.

Publicidade - Anuncie aqui