As escolas que oferecem EJA (Educação de Jovens e Adultos) agora contam com uma nova modalidade dentro do programa, a chamada EJATec.

A modalidade aumenta a duração do Ensino Médio em um semestre, oferecendo aos alunos que optem pelo técnico saiam com certificados profissionalizantes em administração.

Além disso, já saem também com a possibilidade de uma vaga no curso técnico da Etec (Escola Técnica Estadual) em administração. As inscrições terminam na segunda-feira, dia 12 de julho, e as aulas começam no dia 2 de agosto.

“Geralmente os alunos do EJA fazem em três semestres os anos do ensino médio, agora vai aumentar um quarto semestre”, destaca André Avancini, diretor da Escola Estadual ‘Antônio Caio’.

Em Itapira, o Ensino Médio do EJA é ofertado pelas escolas Antônio Caio e Cândido de Moura. Os interessados em participar da nova modalidade precisam estar, no primeiro semestre de 2021, matriculados no 1º colegial do Ensino Médio EJA e na hora de realizar a rematrícula, optar pela modalidade EJATec.

“Os alunos vão encontrar na EJA o atrativo de sair com um diploma que possibilite aos alunos maior inserção no mercado de trabalho. Os alunos que ficaram muito tempo longe da escola passam a enxergar na EJA não só uma possibilidade de terminar os estudos, mas sobretudo uma possibilidade através da educação ter uma vida melhor”, conclui o diretor da Escola Estadual ‘Cândido de Moura’, Everton Aparecido Moreira de Souza.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui