Paulo Bazani conduz orientações em workshop que atende profissionais da área cultural (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O workshop ‘ProAC – Fomento direto a profissionais do setor cultural e criativo: orientações para elaboração de projetos a pessoas físicas’ é opção gratuita na próxima terça-feira (15) em Itapira.

O evento é destinado às pessoas físicas com mais de 18 anos que atuem profissionalmente em setores ligados à cultura e que desejam adquirir ou expandir os conhecimentos sobre a elaboração de projetos culturais pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).

As vagas são limitadas e o evento será abrigado no auditório do Uniesi (Instituto de Ensino Superior de Itapira – Campus da Avenida Rio Branco, seguindo todas as medidas de segurança contra o coronavírus.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online disponível no link www.encurtador.com.br/iqGNW. As atividades terão cerca de 1h30 de duração.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Política Cultural de Itapira e as orientações ao público serão oferecidas pelo gestor cultural e coordenador de projetos do Instituto Balangandã, Paulo Bazani.

“A ideia do evento é identificar e auxiliar profissionais da cultura, principalmente de Itapira, sobre os aspectos do edital lançado pelo ProAC pela primeira vez com a finalidade de fomentar diretamente pessoas físicas, com valor de R$ 5 mil por CPF”, explica.

Os participantes devem ter domicílio comprovado há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo e experiência de pelo menos um ano em alguma das modalidades disponíveis: artistas, artistas educadores, técnicos da cultura, produtores e gestores culturais, em qualquer área artística e criativa.

De acordo com Bazani, o cronograma incluirá uma abordagem inicial e resumida das linhas lançadas recentemente pelo ProAC e que são específicas para pessoas físicas, com detalhamento em seguida sobre os pré-requisitos para que as pessoas possam se inscrever.

“As inscrições dessa modalidade do ProAC vão até o dia 14 de julho, então é uma boa oportunidade para quem as pessoas que têm interesse em apresentar projetos possam se orientar adequadamente”, frisa Bazani.

O workshop terá ainda a demonstração prática de inscrição de um projeto, mostrando o passo a passo do sistema da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa responsável pelo recebimento das propostas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui