Publicidade - Anuncie aqui também!
Ao todo, 20 candidatos disputam cinco vagas do órgão
Ao todo, 20 candidatos disputam cinco vagas do órgão
Publicidade - Anuncie aqui

A eleição para a nova composição do Conselho Tutelar de Itapira acontece no próximo domingo (4).

A votação será abrigada no CVT (Centro de Valorização do Trabalho), no São Benedito, aberta a qualquer eleitor do município.

Ao todo, 20 pessoas estão na disputa pelos cinco cargos do órgão responsável por acompanhar e definir medidas de proteção para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e violação de direitos, por exemplo.

Os candidatos estão em franca campanha pelos votos, com ações de divulgação inclusive pelas redes sociais. O mandato é válido para o triênio 2016/2019. A busca pelos votos prossegue até sexta-feira, dia 2 de outubro. O processo é coordenado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

Os concorrentes também podem produzir santinhos (panfletos publicitários) com tamanho padrão de 10×8 centímetros. Já as propagandas pagas somente podem ser feitas pelo CMDCA, dentro de uma estratégia que visa a equivalência da campanha. A participação da população é fundamental no processo de escolha dos novos conselheiros. A eleição acontecerá entre 8h00 e 17h00. Pode participar da votação todo eleitorado itapirense que esteja com o título de eleitor em dia.

A apuração será feita no mesmo dia, bem como a divulgação do resultado em caráter provisório. O calendário definido pelo CMDCA prossegue com em seguida com o prazo recursal e análise de possíveis recursos, entre os dias 5 e 8 de outubro, e publicação dos eleitos no dia 9. Os escolhidos e os suplentes também terão que passar por um curso de formação de conselheiros tutelares, previsto para novembro. A posse será em 10 de janeiro de 2016.

Candidatos ao Conselho Tutelar

  1. Eleomar Alves dos Santos
  2. Odair Giatti
  3. Samara Cristina Jacintho
  4. Tania da Silva Marcondes
  5. Caroline Figueiredo Rosário
  6. Rita Maria Sapucaia Cavalcanti
  7. Cristiane Carlino
  8. Denise Maria Riberti
  9. Francisca Janaina Nunes Soares Besse
  10. Maísa Fernanda da Silva
  11. Gabriela Franceschini
  12. Leticia Nascimento Silva
  13. Jesuel Mariano da Silva
  14. Gisele da Costa
  15. Edna Cordeiro de Almeida
  16. Liliana Donati Buzon
  17. Monise Bosso
  18. Márcia Cristina Centofante
  19. Wellington Teodoro de Miranda
  20. Rita de Cássia Jorge Manoel