Conselho de Segurança vai definir nova diretoria (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Itapira recebe inscrições para eleição de sua nova diretoria até a próxima quarta-feira (31).

O pleito está agendado para o dia 9 de abril, às 14h00, na sede da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira).

O atual presidente, José Bernardes, já adiantou que pretende concorrer ao terceiro mandato. “Tenho recebido apoio dos membros do órgão, então decidi concorrer mais uma vez e vou formalizar uma chapa”, disse.

Ele está em seu segundo mandato. As chapas interessadas devem ser enviadas aos membros natos do colegiado, como o delegado titular da Polícia Civil ou o comandante da Polícia Militar, por exemplo.

Somente podem apresentar candidaturas membros efetivos que estejam com situação regular dentro do Conseg.

Conforme consta no edital de abertura do processo eleitoral, cada chapa deve conter cinco nomes designados para os cargos existentes na diretoria do conselho, sendo eles: presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário e diretor social de assuntos comunitários. É vedada a criação de novos suplentes e funções similares.

Publicidade - Anuncie aqui