Briza conquistou cadeira na Câmara Municipal (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Eleito vereador com 802 votos no dia 15 de novembro passado, o servidor público municipal Carlos Donizete Briza se prepara para assumir sua cadeira na Câmara Municipal de Itapira.

A campanha vitoriosa chegou em sua segunda tentativa – ele já havia disputado o mesmo cargo nas eleições de 2016, quando surgiu nas urnas com o nome de ‘Briza do Barão’.

Agora, diz que pretende atuar como legítimo representante da população itapirense no Poder Legislativo.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Briza, como é popularmente conhecido, reside no distrito de Barão Ataliba Nogueira. Integrante do grupo governista, a partir de 2021 ele ocupará a bancada de oposição na Câmara.

Mas, garante, atuará com flexibilidade. “Sei que serei minoria, é preciso ser flexível. O que for bom para o povo, serei a favor”, diz. O novo vereador é servidor concursado na Prefeitura de Itapira, onde atua como auxiliar de serviços gerais lotado no Departamento de Trânsito.

Contudo, ele diz que pediu afastamento do cargo para se dedicar exclusivamente à função de vereador. “Sempre bati na tecla que, para se fazer algo bem feito, tem que se dedicar totalmente. Por isso tomei essa decisão”, adiantou em entrevista ao Itapira News.

Confira os principais trechos.


Como você recebeu o resultado das eleições?
Foi uma mistura de sentimentos. Desde alegria e surpresa, até preocupação, ansiedade e medo. É algo que eu já vinha buscando há alguns anos, mais de cinco anos trabalhando em cima desse meu projeto, mas demorou um pouco para cair a ficha agora que aconteceu. É um sentimento de apreensão, pois sei da minha responsabilidade a partir de agora.
Qual sua mensagem aos eleitores que ajudaram a te eleger?
Quero agradecer a todos pela confiança. Pedi muito a Deus que me desse essa vitória se fosse para ser algo bom. Acho que tudo tem um propósito. Quero corresponder à altura dos votos que eu tive, não fiz uma campanha de promessas e sim de propostas. Tenho plena consciência de que não vou trabalhar para as pessoas que votaram em mim, mas sim para toda a população. Podem contar com uma pessoa transparente, humilde e honesta acima de tudo.
Quais são seus projetos como vereador a partir de janeiro?
Quero trabalhar ouvindo a população. Representar de verdade os anseios do povo e agregar na política itapirense, ajudar a melhorar a cidade. Apesar de alguns problemas e críticas, Itapira é uma cidade muito boa para se viver, e ninguém sabe melhor que o povo o que é melhor para a cidade.
Qual sua opinião a respeito da eleição para prefeito?
Eu senti que o povo quis mudança. Até na Câmara Municipal também haverá quatro vereadores novos. Isso mostra que o povo estava querendo mudanças e é preciso respeitar isso.
Como seu mandato deverá atuar no relacionamento com o Executivo?
Quero trabalhar em função do povo. O que for bom para a cidade, estarei a favor. Se não for favorável à população, vou questionar. É preciso ser flexível, até pelo fato de que serei minoria na oposição. E eu não vejo esse ou aquele lado político, meu foco é no povo, eu vim para somar.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui