Dois atletas itapirenses representaram o município no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16, disputado entre os dias e 3 de novembro em João Pessoa (PB).
O evento é considerado o principal dentro da categoria e concede aos três primeiros colocados o benefício do Bolsa Atleta, do Governo Federal.
João Miguel Gotti Cega disputou a prova do salto triplo. Ele era o terceiro colocado do ranking brasileiro e chegou a se classificar para a final, mas acabou ficando com a oitava colocação.
Vale ressaltar que ainda assim ele ficou a apenas 12 centímetros do recorde nacional, o que demonstra o altíssimo nível técnico da disputa.
Na prova do lançamento do martelo pelo feminino, Elis Mattos não conseguiu repetir o resultado obtido na semana anterior em Praia Grande (SP), quando lançou acima dos 40 metros.
A atleta que em 2023 foi campeã brasileira dos Jogos Escolares Brasileiros acabou queimando dois lançamentos e o único válido foi insuficiente para levá-la à final.
Mesmo não tendo conseguido atingir os objetivos na competição em João Pessoa, os atletas celebram a boa temporada na qual se mantiveram entre os melhores colocados do ranking nacional.
Também vale lembrar que ambos venceram o Campeonato Estadual Sub 16 e que Elis também venceu o Estadual Sub 18. “Agora o foco é a preparação para a temporada 2025, toda a equipe de atletas nascidos nos anos de 2009 e 2010 começa os treinamentos para a próxima temporada”, afirmou o técnico Rodrigo da Costa Vicente.
Ainda neste ano, porém, o atletismo itapirense Sub 14 vai disputar o Estadual da categoria no dia 23 de novembro em São Bernardo do Campo (SP). O time já é bicampeão estadual da competição.