publicidade - anuncie aqui

Uma rápida ação da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira, ocorrida na noite do último sábado (9), resultou na recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada e na prisão de um dos autores do crime.

O roubo da Yamaha/Lander aconteceu na Rua São Jorge, no bairro dos Prados, e um dos ladrões foi capturado na região do Cubatão após uma breve perseguição. Por volta das 21h20, os guardas Alauk, Lemes e Soares faziam patrulhamento pela Rua Milico quando foram parados por um motoboy.

O rapaz informou momentos antes tinha visto, na Rua Alfredo Bueno, um homem trafegando com a Lander com o alarme acionado, sendo acompanhado por outro indivíduo em uma Honda/Titan 160 sem emplacamento.

Neste momento, as unidades policiais também já tomaram conhecimento do roubo ocorrido nos Prados. Os guardas se deslocaram à rua mencionada pelo motoboy e encontraram a Lander abandonada, ainda com o alarme disparado.

Outro transeunte disse à equipe que os indivíduos haviam fugido com a Titan pela Rua Capitão Francisco Rocha, com sentido à Rua do Cubatão. A viatura foi atrás e se deparou com a dupla, que empreendeu fuga.

Os guardas iniciaram o acompanhamento e, já na Rua Conselheiro Laurindo, os ladrões colidiram contra uma Honda/XRE e sofreram queda. Neste momento, um simulacro de pistola semiautomática, que foi utilizado no assalto, também caiu no chão.

Os dois ainda saíram correndo, mas um deles, de 19 anos, foi detido, enquanto que o outro conseguiu escapar. O acusado já tem passagens anteriores, ainda quando era menor de idade, por crimes de tráfico e também de roubo.

A Titan em que eles estavam também era produto de roubo ou furto e teve a numeração do chassi raspada, sendo apreendida para ser periciada. A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde o rapaz foi autuado em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. O proprietário da Lander teve seu bem restituído.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui