Paganini com Marquezelli em Brasília: muitos pedidos (Divulgação)
Publicidade    
Paganini com Marquezelli em Brasília: muitos pedidos (Divulgação)
Paganini com Marquezelli em Brasília: muitos pedidos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) cumpriu agenda em Brasília (DF) nesta semana. Entre quarta-feira (19) e quinta-feira (20), o chefe do Executivo itapirense passou por diversos gabinetes, solicitou liberação de emendas parlamentares a deputados e um senador e encaminhou pleitos a Ministérios.

Segundo informado pela Prefeitura, Paganini “foi recebido por doze parlamentares federais de diversos partidos e conseguiu encaminhar com eles emendas parlamentares que somam mais de R$ 12,6 milhões”.

Ainda de acordo com a administração, os recursos pleiteados por Paganini e estão sendo assegurados através de emendas de 11 deputados federais e do senador Aloysio Nunes (PSDB). A expectativa é que as verbas, se liberadas, cheguem aos cofres municipais entre 2017 e 2018. “É um caminho longo, pois as emendas se integram ao Orçamento Geral da União e em seguida os valores começam a ser liberados de acordo com a programação financeira de cada Ministério”, lembrou o prefeito, destacando que “o importante é que estes recursos, assim como outros já pedidos anteriormente, fiquem assegurados para Itapira e se transformem depois em melhoramentos para nossa população”.

Além do senador, Paganini também foi recebido pelos deputados federais Carlos Sampaio (PSDB), Maria Gabrilli (PSDB), José Aníbal (PSDB), Sérgio Reis (PRB), Miguel Lombardi (PR), José Mentor (PT), Arnaldo Faria de Sá (PTB), Roberto Alves (PRB), Nelson Marquezelli (PTB), Paulo Freire (PR) e Sílvio Torres (PSDB). O prefeito ainda encaminhou ao ministro Bruno Araújo, das Cidades, e ao ministro Leonardo Picciani, dos Esportes, pleitos referentes a obras no município. Os recursos pedidos por Paganini se referem a obras e melhoramentos nas áreas da Saúde, da Infraestrutura Urbana, do Esporte, da Promoção Social e outras. Também foi solicitado apoio em equipamentos e recursos financeiros para instituições locais.