Dia dos Pais pode aquecer vendas em meio à crise da pandemia (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia dos Pais pode ganhar o status de principal data comercial até agora em 2020 no comércio Itapirense.

O Dia das Mães, que costuma concentrar maior volume de vendas no primeiro semestre, foi drasticamente afetado em razão da pandemia.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O mesmo ocorreu, quase que na mesma proporção, com o Dia dos Namorados, quando a quarentena começava a ser flexibilizada.

Agora, para a data em homenagem aos pais neste domingo, dia 9 de agosto, a expectativa é de aquecimento nas vendas, já que as lojas estão abertas e o consumidor já está mais habituado às regras e restrições.

A estimativa de aumento de 15% no movimento é comparada aos primeiros 10 dias de julho, já que a pandemia também afetou os parâmetros de comparação com períodos anteriores.

“A gente imagina esse crescimento de 15% a 20% nas vendas do Dia dos Pais, que será a primeira data comercial mais importante deste ano. No Dia das Mães, o comércio estava fechado e, no Dia dos Namorados, a reabertura ainda era bem recente”, comenta o gerente da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), Rafael Pedroso.

Entre os comerciantes, a expectativa também é positiva. “Estamos bem otimistas em relação ao Dia dos Pais, já que o comércio deste ano não teve o Dia das Mães e no Dia dos Namorados as vendas ainda começaram a engatinhar”, destaca Ana Paula de Souza, gerente regional do Magazine Pag Menos.