Guardas Civis Municipais detiveram dois menores no mesmo local (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Dois adolescentes foram apreendidos depois de serem flagrados comercializando entorpecentes em um mesmo ponto do Conjunto Habitacional ‘Assad Alcici’, em Itapira, nesta terça-feira (20).

As duas ocorrências foram conduzidas pela GCM (Guarda Civil Municipal). Os dois casos aconteceram nas imediações da Avenida Alzira Martinez Moro. A primeira abordagem foi por volta das 10h00 quando a guarnição composta pelos guardas Alex e Zacarias patrulhava pelo bairro.

Ao notarem que um menor de 15 anos estava em atitudes suspeitas, a abordagem foi feita. Solicitado apoio do GOC (Grupo de Operações com Cães), a farejadora Aisha acabou localizando 60 porções de maconha que estavam escondidas próximas a uma ponte sobre o córrego que corta o bairro.

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento e acabou sendo apreendido pela autoridade policial. À tarde, por volta das 15h30, a viatura dos guardas Paulo e Paiva também passava pelo local quando outro adolescente, de 17 anos, esboçou reação suspeita.

Da mesma forma, ele foi abordado e novamente com o apoio da equipe do Canil e da cachorra Aisha foram encontrados cinco flaconetes de cocaína e três porções de maconha. Ele também foi levado à Delegacia e permaneceu apreendido. O local em que os menores foram detidos já é conhecido como ponto de venda de drogas. Os entorpecentes foram recolhidos pela Polícia Civil.