publicidade - anuncie aqui

A tão aguardada e necessária primeira vitória da Esportiva Itapirense saiu depois de 10 rodadas.

Em uma noite inspiradíssima de Bruno Sabiá, autor de dois gols, a equipe derrotou o Lemense por 3 a 2, na noite dessa quarta-feira (28), e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A3.

O duelo no Estádio ‘Bruno Lazarini’, em Leme, foi debaixo de muita chuva. Com o resultado, a Vermelhinha chegou a oito pontos e subiu para a 14ª colocação.

A equipe itapirense foi para o jogo com novidades no ataque: as entradas de Ruan e Guilherme, além da escalação de Bruno Sabiá como titular no meio-campo.

Com um futebol bem mais consistente, o Coelho tomou conta de praticamente todo primeiro tempo e abriu vantagem logo aos 5 minutos. Bruno Sabiá arriscou de longe, a bola quicou no gramado molhado e enganou o goleiro: 1 a 0.

O gol deu confiança plena ao time visitante, que seguiu com o domínio das ações e pouco foi ameaçado pelo rival.  Aos 37, novamente Bruno Sabiá foi cirúrgico na finalização da entrada da área. O chute seco encobriu André Luiz, que se esticou, mas não alcançou: 2 a 0.

O Lemense partiu para cima desesperadamente no início do segundo tempo e acuou a Esportiva no campo de defesa. A equipe da casa diminuiu pelo alto, aos 11, quando o zagueiro Coutinho desviou de cabeça a cobrança de falta da esquerda: 2 a 1.

A Coelho se armou bem para contra-atacar e aos 40, Léo Mineiro foi decisivo. No cruzamento pelo alto, o atacante subiu mais que todo mundo e testou sem piedade: 3 a 1.

O Lemense ainda descontou aos 43, no escanteio da direita que desviou em Gean Miller e entrou: 3 a 2. Mas já era tarde. Com a primeira vitória no campeonato, a Esportiva deixou a zona de rebaixamento, trocando de lugar com o São Caetano.

Outros resultados da quarta-feira foram São Bernardo 1 x 0 São Caetano, Matonense 0 x 1 Catanduva, União São João 1 x 1 Votuporanguense, Red Bull Bragantino II 3 x 0 Rio Preto e Sertãozinho 1 x 0 Bandeirante.

As partidas Grêmio Prudente x União Suzano e Marília x Desportivo Brasil foram encerradas após a publicação da matéria.

FICHA TÉCNICA

LEMENSE          2
André; David, Garbelini, Coutinho e Velasque; Gabriel Silva (Guilherme), Gabriel Soares (Assis) e Lucas Dantas; Kaíke (Wesley), Nicolas Rossi e Ronaldo (Thiago). Técnico: João Valim.
ESPORTIVA      3
Thiago; Aílton (Júlio César), Mikael, Samuel e Matheus Coruja; Welton, Gena Miller, Bruno Sabiá (Léo Mineiro) e Loran Ramires; Ruan (André) e Guilherme. Técnico: Sérgio Caetano.
Gols: Bruno Sabiá aos 5 minutos e aos 37 minutos do primeiro tempo; Coutinho aos 11 minutos, Léo Mineiro aos 40 minutos e Gean Miller (contra) aos 43 minutos do segundo tempo. Local: Estádio ‘Bruno Lazarini’, quarta-feira à noite, em Leme. Árbitro: Rafael de Souza, auxiliado por Guilherme Holanda Moura Lima e Diogo Cruz Freire. Cartões Amarelos: Assis, Léo Mineiro e Guilherme.
Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui