Doação de sangue cumpriu nova etapa em Itapira (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Ocorrida excepcionalmente na última quarta-feira (16) em Itapira, a quinta etapa da Campanha de Doação de Sangue resultou na coleta de 78 bolsas de um total de 99 voluntários que atenderam ao chamado.

Desse número, 19 pessoas foram consideradas inaptas para doação nesta etapa após passarem pela triagem junto aos profissionais do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que organiza a ação em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Municipal.

“Infelizmente o forte calor prejudicou, tivemos um número alto de pessoas com temperatura corporal acima daquela que é recomendada e por isso houve várias dispensas. É um problema que temos que enfrentar nessa época do ano”, comentou o biomédico Francisco de Assis Marella.

Outras duas pessoas acabaram desistindo de doar. Entre os doadores, 29 participaram pela primeira vez da campanha. A coleta novamente ocorreu na sede do Lions Club, no Jardim Bela Vista. Apesar do problema com o calor, o saldo foi considerado positivo.

A próxima etapa – a sexta e última deste ano – acontece no dia 19 de dezembro no mesmo local, com senhas distribuídas a partir das 7h00.