Equipes da Saúde e Esportes e Lazer mantém atendimentos (Divulgação)

Iniciado no dia 7 de junho em Itapira, o projeto SuperAção, já atende cerca de 90 pessoas que superaram as complicações da Covid-19, mas que ficaram com alguma sequela decorrente da doença.

A iniciativa é fruto de parceria entre as secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Saúde e oferece treinamento físico personalizado também às pessoas com hipertensão, diabetes e obesidade.

Os atendimentos são oferecidos nas 12 UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município e também no Ambulatório Pós-Covid, que também foi inaugurado nesse mês. Todos os participantes realizam a atividade física de forma individualizada com frequência de duas vezes semanais.

Para participar do projeto é necessário que o paciente possua alguma das comorbidades descritas acima e que sejam encaminhados pela equipe médica e /ou de enfermagem pertencentes às UBS.

Os interessados devem procurar o posto de referência e conversar com o enfermeiro responsável. O projeto conta com a participação de sete professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e dois da Secretaria Municipal de Saúde.

São eles: Caíque Miquelini, Laís de Freitas Ferla, Leandro Araújo, Marcos Schmidt, Renata Nuci, Renato Verzani, Tamara Gervazoni, Thábata Candreva e Thales Storari.

A coordenação administrativa é da professora Priscila Samora Godoy Ribeiro, a coordenação técnica é do professor Moisés Diego Germano e a coordenação das UBS é feita pela diretora da Rede Básica de Saúde, Thuê Camargo Ferraz de Ornellas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui