Professores participaram remotamente da programação na última semana de abril (Reprodução)

A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Fatec (Facultade Estadual de Tecnologia) de Itapira promoveu na última semana de abril – entre os dias 26 e 28, a terceira edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho).

Composta por três palestras, a programação foi adaptada para o formato online em razão da pandemia envolveu mais de 60 profissionais atuantes na unidade, entre eles docentes e funcionários.

O evento propôs uma discussão sobre temas atuais, porém com uma visão diferente da usual. Os encontros tiveram início diariamente às 14h00 e se estenderam até às 15h30.

A abertura foi realizada na segunda-feira (26) pela nutricionista e coordenadora do curso de Gestão da Tecnologia da Informação na Fatec de Itapira, Márcia Regina Reggiolli, de Piracicaba (SP), com a realização da palestra ‘Alimentação saudável para longevidade’.

O assunto escolhido para a roda de conversas de terça-feira (27) foi ‘Infecções Sexualmente Transmissíveis: A Epidemia Invisível’ e a apresentação ficou a cargo do professor Joaquim Maria Ferreira Antunes Neto, de Itapira.

Já o tema ‘Ansiedade nos Tempos de Pandemia: Como Lidar?’ foi abordado na quarta-feira (28) pelo psicólogo Marcos Aurélio Alves, de Mogi Guaçu (SP).

O analista de Suporte e Gestão, Leandro José Silveira, responsável pela Cipa na Fatec itapirense, destacou a importância da realização desses encontros, principalmente em tempos de pandemia.

“Os três profissionais convidados souberam muito bem abordar aspectos que a maioria dos participantes desconhecia ou que até hoje nunca havia parado para refletir. Posso avaliar que foi um evento muito positivo, ainda mais pelo fato de podermos estar reunidos, mesmo que virtualmente”, comentou.

Outras informações sobre os processos seletivos para contratação de docentes, concursos públicos, eventos, oficinas e o Vestibular 2º Semestre de 2021, podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; pelo WhatsApp (19) 3843.1996 ou pelas redes sociais da Fatec de Itapira.

Publicidade - Anuncie aqui