Publicidade - Anuncie aqui também!
Titan também foi apreendida após fuga de suspeitos (Divulgação)
Titan também foi apreendida após fuga de suspeitos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira recuperou quatro motocicletas que haviam sido roubadas de seus proprietários nas últimas semanas no município. Os veículos foram recuperados entre sábado (2) e segunda (4), em ocorrências distintas que mobilizaram diversas equipes da corporação municipal.

Em duas situações, os suspeitos que ocupavam os veículos foram perseguidos, mas conseguiram fugir. No domingo (3), por exemplo, por volta das 12h00, uma viatura da GCM patrulhava pela Rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga) quando se depararam com dois indivíduos ocupando uma Honda/Titan, sem emplacamento. Ao perceber que seria parado, o piloto empreendeu fuga e a dupla foi acompanhada. Nas proximidades do Distrito Industrial ‘Hermelindo Ruete de Oliveira’, já na região de Barão Ataliba Nogueira, os ocupantes reduziram a velocidade, abandonaram a moto e fugiram a pé pelo matagal. A moto havia sido roubada de um motoboy madrugada anterior, que foi rendido pelos ladrões na Avenida Brasil, nos Prados.

Outra Titan roubada foi encontrada em residência no Flávio Zacchi (Divulgação)
Outra Titan roubada foi encontrada em residência no Flávio Zacchi (Divulgação)

No mesmo dia, pela manhã, outra Titan foi apreendida pela GCM no Conjunto Habitacional ‘Flávio Zacchi’. A moto foi encontrada em uma residência na Rua Nelson Recchia após denúncia anônima. O veículo estava com chassi e numeração do motor raspados, mas pela etiqueta do de fabricação do quadro foi possível constatar que se tratava de um produto de roubo ocorrido no dia 30 de dezembro. Um morador da residência alegou que comprou a moto em um grupo de trocas no Facebook por R$ 500.00, acreditando se tratar de uma moto de leilão. A vítima foi à Delegacia de Polícia e reconheceu o veículo, mas não o indivíduo como sendo um dos autores do roubo, já que eles estavam de capacete.

No sábado (2), uma guarnição da corporação municipal também já havia apreendido mais uma Titan, cujas numerações também estavam suprimidas, na região do Parque Santa Bárbara. Neste caso, apesar da informação de que a moto também havia sido roubada, o caso foi registrado como localização de veículo, já que não foi possível identificar a ocorrência do roubo.

Hornet foi recuperada por guardas civis municipais (Divulgação)
Hornet foi recuperada por guardas civis municipais (Divulgação)

Por fim, na noite de segunda-feira, a GCM conseguiu recuperar uma Honda/Hornet que havia sido roubada dias antes. Uma viatura patrulhava pela região do Cubatão e se deparou com um indivíduo na motocicleta, iniciando o acompanhamento. Na Rua do Cubatão, mais precisamente no trecho conhecido por ‘Morro do Macumbê’, o suspeito abandonou o veículo e fugiu por uma área de várzea.

Antes de todos esses casos, no fim de dezembro, a GCM também recuperou um carro que havia sido roubado de um taxista. Para o comandante da corporação, César Martucci, a atuação das equipes reforça o sentimento de justiça da população. “Nós nos sentimos em cumprimento do nosso dever que é evitar possíveis ações criminosas e dar respaldo às vítimas quando algo assim acontece. Esse trabalho da GCM serve de referência e reflete na sociedade”, comentou. De acordo com ele, o empenho dos guardas especificamente nessas ocorrências é recompensado pelo alívio das vítimas dos roubos, que apesar do trauma acabam recuperando seus bens.