O ex-prefeito José Natalino Paganini (PL) decidiu retirar a pré-candidatura a prefeito pelo grupo político de oposição. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (13), em um vídeo publicado nas redes sociais.
“É uma decisão minha, onde nesse momento estou deixando a pré-candidatura a prefeito de Itapira”, externou no início do vídeo.
“Fiz uma reunião alguns dias atrás, uma reflexão em cima de tudo o que está acontecendo, com o líder do grupo (o deputado estaudal Barros Munhoz), com todos os presidentes de partidos, com os outros pré-candidatos a prefeito e tomei a decisão”, explicou.
A justificativa, segundo expôs Paganini, remonta para as contas rejeitadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de Sao Paulo) em 2015, 2016 e 2017 – decisões ratificadas pela Câmara Municipal -, que juridicamente podem representar a impugnação de eventual candidatura a cargo público nas eleições municipais.
“Eu não vou esperar decisão nenhuma de qualquer órgão da Justiça, porque tenho a consciência tranquila de tudo que conquistei e realizei durante os oito anos da minha administração. Foi uma administração limpa, sem corrupção, sem superfaturamento”, completou.
Prefeito por duas gestões, de 2013 a 2020, Paganini frisou que as contas rejeitadas de 2016 e 2017 foram reflexos das de 2015. “Em 2018, 2019 e 2020 fizemos 122 obras na cidade e entreguei a Prefeitura com um superávit de quase R$ 30 milhões, uma cidade totalmente arrumada e com tudo isso digo: é uma decisão tranquila, suave e coma consciência limpa”, reiterou.
Ele afirmou que continua no PL e segue apoiando o grupo nas eleições de outubro. “Deixo nas mãos de vocês (partidos do grupo), mas podem contar comigo. Faço parte desse grupo maravilhoso. Não é um adeus, é um até breve, com a consciência tranquila”, encerrou.
Com as retiradas das pré-candidaturas de Newton Santana, no final de maio, e agora de Paganini, seguem no páreo pela indicação à pré-candidatura a prefeito pelo grupo de oposição o empresário Djalma de Oliveira e os ex-vereadores Maurício Lima e Tiago Fontolan.