Em virtude da chuva, Caminhada Pela Justiça é adiada para o dia 27

Atividade desportiva aconteceria na manhã deste domingo

Evento da OAB de Itapira foi reagendado (Divulgação)

O tempo chuvoso fez com que a Caminhada Pela Justiça, que estava confirmada para este domingo (20) em Itapira, fosse adiada. O evento foi reagendado para o dia 27, próximo domingo, segundo informado pelo presidente da 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Thomaz Antônio de Moraes.

O horário da caminhada foi mantido para 8h30, com concentração para alongamento e saída da Casa da Advocacia e Cidadania ‘Luiz Arnaldo Alves de Lima’, sede da OAB em Itapira, situada à Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa. Depois do retorno, que deve ocorrer por volta das 10h00, haverá um café da manhã.

Com o lema ‘Ética e Responsabilidade’, a Caminhada Pela Justiça chega neste ano à sua quarta edição na cidade. A atividade desportiva integra a programação do Mês do Advogado, que entra em sua reta final. De acordo com Moraes, são esperadas até 150 pessoas na caminhada. Para se inscrever é necessária a doação de uma lata de leite em pó. Além de advogados, membros da sociedade de uma forma geral também podem participar.

As 100 primeiras pessoas inscritas receberão uma camiseta personalizada do evento. Os postos de inscrição presencial estão na sede da OAB e também na Sala da OAB no Fórum da Comarca e na Sala da OAB na Vara Trabalhista. Com o adiamento do evento, as adesões ainda poderão ser feitas ao longo dos próximos dias. O montante de leite em pó arrecadado durante os eventos do Mês do Advogado será dividido entre as instituições assistenciais Casa de Repouso ‘Allan Kardec’ e Casa Transitória ‘Flávio Zacchi’.

CALENDÁRIO

A programação alusiva ao Mês do Advogado começou no dia 5 de agosto com Missa Solene na Paróquia de São Benedito. No dia 11 foi realizado um Coffee Break na Casa da Advocacia e Cidadania e, no dia 12, uma sessão matinê com filme infantil para os filhos e filhas dos advogados inscritos na OAB Itapira. Na última sexta-feira (18) foi a vez de um Coffee Break de confraternização na sede da entidade de classe. No sábado (26) acontece o tradicional Torneio de Truco entre os advogados locais, no Salão de Festas da Casa da Advocacia. A Caminhada Pela Justiça reagendada par ao dia 27 será agora a última ação do cronograma especial.