Outubro Rosa novamente cumpriu extensa programação em Itapira (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A programação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, foi encerrada na última quinta-feira (31) sob clima de grande emoção.

O evento final foi abrigado no auditório da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), reunindo convidados e colaboradores da Associação Pétalas de Rosas – Unidas Por Laços de Solidariedade.

“Assim como nos anos anteriores, tivemos uma campanha com grande engajamento da sociedade que reconhece a necessidade constante de disseminar informação como forma de prevenção”, disse a vice-presidente da Pétalas, Ivanilde Borges.

No evento de encerramento, participação da Banda Sinfônica Lira Itapirense, além de uma performance da atriz Tamires Ponces, que apresentou um monólogo encenado com uso de tintas cor-de-rosa.

A Associação Lótus de Cristal, ligada à maçonaria, também marcou presença e fez a doação de 76 almofadas confeccionadas em formato de coração. A programação do Outubro Rosa envolveu palestras, rodas de conversas e debates, além da tradicional caminhada que é considerada o ponto alto do cronograma.

“Foram várias atividades com envolvimento de toda população e como objetivo principal a conscientização da prevenção do Câncer de Mama. Estamos com um sentimento de missão cumprida, pois todas essas atividades foram um grande sucesso”, finalizou Ivanilde.