Emoção marca inauguração do Centro do Idoso Vida Mais

Espaço com atendimento gratuito já funciona em Itapira

Discursos emocionados dos idealizadores do Centro do Idoso Vida Mais deram o tom ao evento inaugural do mais novo espaço dedicado ao atendimento gratuito de idosos em Itapira. O evento, ocorrido na manhã do último sábado (7), reuniu membros da equipe administrativa e técnica do Vida Mais, além de autoridades políticas e outros convidados.

O início das atividades aconteceu já nesta segunda-feira (9) no moderno prédio construído no alto da Encosta do Penhão, à Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345. A abertura da solenidade de inauguração ficou a cargo da gerente Fernanda Schnitzer, que agradeceu aos presentes e destacou o sentimento de alegria pelo início das atividades do Vida Mais. “É um momento especial que marca o encerramento da etapa inicial da construção deste sonho, cujo primeiro passo foi dado há três anos, em outubro de 2014, com a doação do terreno pelo município ao Vida Mais”, disse, emocionada.

Ela lembrou que as obras começaram em março do ano seguinte e que duraram perto de 30 meses. “E aqui estamos com tudo pronto para começar a funcionar. Esse espaço é fruto de um sonho antigo de nossas famílias. É um lugar no qual o amor e a dedicação, o compromisso e a responsabilidade foram os ingredientes principais da fase de construção e continuarão sendo a partir de agora, com o atendimento diário de nossos idosos, a quem carinhosamente vamos chamar de associados, já que nós somos uma associação. É um momento de festa e de muita emoção”, frisou.

O administrador geral do Vida Mais, Fernando Schnitzer, também falou ao público presente. Visivelmente emocionado, lembrou que o espaço recebeu investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões oriundos das famílias Schnitzer e Martins Colosso, que a partir de agora também arcarão com os custos mensais próximos a R$ 80 mil para que o local funcione adequadamente. Ele também enfatizou a qualidade do ambiente, com toda a preocupação com que foi pensado, discutido e definido cada detalhe para que o associado seja acolhido de forma carinhosa e correta. “Muitos ficaram meio incrédulos durante as obras, outros se sentiram incomodados com a presença deste prédio, outros duvidaram que chegaríamos a este dia”, disse.

“Hoje, estamos entregando à cidade de Itapira e aos nossos associados um conceito moderno, carinhoso e honesto para dar qualidade de vida a quem frequentar o Vida Mais. Qualidade de vida que para alguns possa ter se perdido no tempo, ou então para que outros venham a ter essa oportunidade pela primeira vez na vida. Um espaço limpo e propício para receber nossos idosos”, comentou Schnitzer em meio a aplausos.

Presentes no evento, o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz e o prefeito José Natalino Paganini também discursaram, fazendo elogios e agradecendo às famílias Schnitzer e Martins Colosso pela iniciativa. O advogado paulistano Marco Antônio Leonetti Fleury, familiar dos Schnitzer, também discursou e leu um poema em homenagem ao público da Melhor Idade.

Após as formalidades, os presentes acompanharam a benção das chaves pelo padre Bruno Gandolphi e o hasteamento da bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional executado por músicos do grupo MacJazz/Poesis que se apresentaram ao longo de todo o evento. Um coquetel também foi servido pelo buffet da Padaria Luli. Já no período da tarde, o Vida Mais abriu suas portas para um novo ato de inauguração, desta vez representado por um animado baile que reuniu os associados em um clima de confraternização e com muita música da banda Talismã.

Baile reuniu associados em clima de muita animação (Cleber Luiz/Divulgação)

SOBRE O VIDA MAIS

A Associação Centro do Idoso Vida Mais é um espaço de convivência destinado a homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos. O objetivo é proporcionar um ambiente de convivência familiar e comunitária para fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

A possibilidade de conhecer novas pessoas, construir novas amizades, fazer exercícios físicos, divertir-se, dentre outras razões, exercitam uma gama de sentimentos e sensações que o associado ainda deseja viver, ficando mais feliz, com mais tempo livre pra si e família, além de ter uma melhora na saúde e na relação com os familiares.

De segunda a quinta-feira, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00, e sexta das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, os idosos cadastrados no Centro do Idoso Vida Mais serão envolvidos em uma grade de atividades estrategicamente projetada para resultar em qualidade de vida e bem estar. Esse espaço é fruto de iniciativa privada, e os serviços prestados serão totalmente gratuitos, sem custo algum para os idosos e seus familiares.

Qualquer cidadão pode contribuir com as atividades, tanto na forma de doações financeiras ou de materiais como pela oferta de serviços e suprimentos que serão necessários no dia-a-dia. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial www.vidamaisitapira.com.br, pela página no Facebook (www.facebook.com/vidamaisitapira), via e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelo telefone 3843-7848.