Gabriel exibe equipamento que reforça estrutura do Grupamento (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) recebeu mais uma doação para reforçar sua estrutura de atendimento e atuação em ocorrências.

Desta vez, o apoio veio da empresa Ypê, sediada em Amparo (SP). A entrega de um Equipamento de Respiração Autônomo ocorreu nesta segunda-feira (6).

O comandante do 1º GBVI, Gabriel Cardoso Lovatto e o 2° subcomandante Renato Adão, acompanhados do bombeiro voluntário Douglas, foram até o vizinho município para receber a doação.

Representantes do 1º GBVI foram recebidos na sede da Ypê para entrega da doação (Divulgação)

Avaliado em aproximadamente R$ 8 mil, o equipamento é importante para as ocorrências de combate a incêndios. Com o aparelho, o bombeiro é capaz de ingressar em segurança em áreas com grande concentração de fumaça para buscar por vítimas e identificar a origem do fogo, por exemplo.

Empresas interessadas em contribuir com as atividades dos Bombeiros Voluntários em Itapira podem manter contato com a corporação pelo site oficial. A ajuda pode ser com a destinação de equipamentos e materiais utilizados na base operacional ou em ocorrências, bem com auxílio para manutenção das viaturas, reforço da frota e da estrutura de uma forma geral.