A obra de reforma e revitalização do Edifício ‘Pastor João Orcini’, onde antigamente funcionou a Estação da Fepasa em Itapira, está suspensa.
O contrato para execução do projeto foi rescindido a pedido da empresa vencedora do processo licitatório, a Agtech Soluções em Engenharia e Construtora, da capital paulista.
O extrato do termo de rescisão amigável entre construtora e Prefeitura foi publicado na edição de sexta-feira (28) do Jornal Oficial Eletrônico de Itapira. Segundo explicou o secretário municipal de Obras Planejamento, Antonio Carlos Andrigo Ferreira, a solicitação foi motivada por questões particulares.
“A partir do cancelamento da obra, decidimos que vamos fazer uma outra licitação, porém com um escopo um pouco diferente, mais enxuto, mais objetivo e dentro das nossas necessidades”, adiantou.
A Agtech foi a vencedora da licitação ao apresentar o valor de R$ 465.291,82. Também participaram do certame outras três concorrentes.
O prédio localizado na Praça João Sarkis Filho, na área central da cidade, ganharia um hall administrativo, camarim, auditório, sala multiuso e novos banheiros, tanto internos quanto externos.
O cronograma abrangia ainda pintura completa da estrutura e a revitalização da passarela de pedestres que liga a Avenida Rio Branco à sequência da Rua Manoel Pereira e à Rua Fleming.
Os recursos empregados eram provenientes do contrato de financiamento firmado entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), com prazo de entrega do serviço de seis meses.