Doação foi feita pela Penha S/A à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Divulgação)
publicidade

A Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) recebeu no último dia 17 de maio uma doação de 200 mudas de árvores nativas do bioma da Mata Atlântica. A entrega foi feita pela direção da empresa Penha S/A.

Segundo a Prefeitura, as mudas serão destinadas aos plantios que serão promovidos nas ações de educação ambiental alusivas ao Dia da Educação Ambiental e o Dia do Meio Ambiente, ambos celebrados no início do mês de junho.

O secretário da pasta, José Aparecido Perentel Rostirola, agradeceu a doação e enfatizou a importância da arborização urbana para controle e manutenção ambiental na qualidade de vida da população residente nos centros urbanos.

“Estamos observando uma mudança de valores frente à preservação das áreas de proteção e arborização urbana e vamos continuar trabalhando para conseguir mais mudas para prosseguirmos com este projeto tão importante e fundamental. Por todos esses motivos, nós ficamos muito felizes com a doação destas mudas, que nos ajudará a continuar o bom trabalho que essa secretaria vem desenvolvendo”, disse.

O biólogo da Sama, Anderson Martelli, ressalta a importância das árvores para a vida do planeta. De acordo com ele, a arborização é indispensável à manutenção de todo o ecossistema, no combate à poluição, redução do calor e protegem contra os raios solares e mitigação do aquecimento global.

“Além disso, as árvores permitem a circulação do ar, embora reduzam as ações dos ventos e das poeiras e ainda absorvem os ruídos ou barulhos, tornando ambientes em casas, sítios ou fazendas ainda mais tranquilos permitindo que sejam mantidas melhores condições do ar respirado”, complementou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui