Encontro na Prefeitura detalhou projetos de empresário (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Ao final de um ano repleto de desafios, mas diretamente beneficiada pelo aumento na demanda de produção de embalagens plásticas, a empresa Kronos S. A. anunciou um projeto de expansão com construção de novas unidades em Itapira.

O anúncio foi feito pelo empresário Rogério Fernando Lopes, sócio-fundador da empresa, ao lado do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB) e do servidor Sandro Aparecido Pio em reunião ocorrida no Paço Municipal na tarde da última segunda-feira (28).

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

No encontro, o responsável pela Kronos confirmou o início das operações do Centro de Distribuição em um galpão de seis mil metros quadrados no Distrito Industrial ‘Juvenal Leite’ e anunciou a expansão se sua sede baseada no Distrito de Eleutério, atualmente instalada em 11 mil metros quadrados.

Rogério Lopes confirmou planos para ampliação dos negócios (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Para isso, a empresa deverá investir na edificação de uma nova planta em área de 26 mil metros quadrados adquirida do município via processo licitatório, sendo inclusa na contrapartida a ampliação dos postos de trabalho e aumento anual do faturamento.

Além disso, a empresa apresentou pleito ao município para obter a cessão de mais uma área, de 17 mil metros quadrados praticamente anexa à atual sede. Essa demanda, entretanto, ficará para análise do novo prefeito, Toninho Bellini, e dos vereadores da nova legislatura.

Fabricante de frascos plásticos e preformas pet, a Kronos emprega hoje perto de 100 funcionários em sua sede, no Distrito de Eleutério, e mais 20 no Centro de Distribuição. Com os planos de expansão detalhados durante a reunião, a empresa espera operar, dentro de até três anos, em um parque fabril de até 60 mil metros quadrados e atingir a marca de até 500 empregos diretos.

Sandro Pio, Paganini, Roogério Lopes e Barros Munhoz: empresa apresentu novo pedido (Paulo Bellini/ItapiraNews)
  • NEGOCIAÇÃO

Apontado como um dos responsáveis pela instalação da empresa em Itapira e também como o principal interlocutor entre empresários e governo municipal, Sandro Pio destacou que o acordo firmado entre a Prefeitura e a empresa no processo de aquisição da nova área prevê a geração de novos empregos e aumento na arrecadação de impostos, além do pagamento pelo área adquirida e construção da nova planta.

O acordo prevê a posse definitiva da área após 20 anos. Já com relação à nova área pleiteada, a empresa também deverá assumir compromisso de ampliar o faturamento e gerar novos postos de trabalho.

Montagem detalha expansão de área fabril da Kronos em Eleutério (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui