Doação reforça capacidade de atendimento da Defesa Civil (Divulgação)
publicidade

A Defesa Civil de Itapira teve sua estrutura de equipamentos reforçada neste mês com a doação de um desencarcerador.

A ferramenta foi cedida pela empresa Ypê, que tem sede em Amparo (SP), e é importante em operações de resgate de vítimas de acidentes presas em ferragens.

O equipamento é combinado com motobomba, pistão expansor e mangueiras e a doação aconteceu no dia 9 passado, quando o prefeito Toninho Bellini (PSD), o secretário municipal de Defesa Social, Coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida e o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva, foram à na sede da empresa.

Eles foram recepcionados por Jorge Eduardo Beira, conselheiro e sócio da Ypê. “Nós só temos a agradecer à Ypê pela doação desse equipamento que será de extrema importância para a atuação da nossa Defesa Civil”, disse Bellini.

O desencarcerador já está disponível para uso, mas antes os agentes passarão por treinamento técnico e prático. A capacitação deve ocorrer nos próximos dias em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu e também com a concessionária Renovias.

“Estamos apenas confirmando datas para que os agentes sejam treinados”, disse Ramos. “Um equipamento como esse amplia ainda mais a possibilidade de atuação da nossa Defesa Civil no suporte às demais autoridades de resgate. Consequentemente, nossa corporação poderá prestar um atendimento ainda melhor à nossa população”, afirmou Coronel Almeida.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui