Encontro voltou a reunir empresários e empreendedores ligados ao turismo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Encontro voltou a reunir empresários e empreendedores ligados ao turismo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Representantes de diversas empresas e empreendedores ligados ao Protur (Programa de Desenvolvimento Turístico de Itapira) participaram, na última segunda-feira (5), da oficina ‘Começar Bem: Empreendedorismo’, ministrada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O evento foi abrigado na unidade local do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e teve por objetivo fornecer orientações aos empresários e empreendedores para que tenham condições de conhecer as características de seus negócios, bem como identificar desafios e manter boa atuação no mercado.

Foi a segunda atividade da chamada ‘Trilha de Capacitação’ promovida pelo Sebrae. O primeiro encontro ocorreu no dia 22 de maio na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’. “Essa foi mais uma etapa da capacitação ofertada aos aderentes do Protur e que é de extrema importância para o desenvolvimento do negócio desses empreendedores e, consequentemente, do nosso setor de interesse turístico. Teremos ainda outras etapas, com datas a serem divulgadas”, comentou a responsável pelo Setor de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Wanella Bitencourt.

Marcaram presença no encontro representantes do Hotel São Paulo, Fazenda Novo Retiro, Ateliê do Leite, Restaurante Porto Pirata, Ferian Plaza Hotel, Delicias no Cone, Restaurante Comida Caseira, Restaurante Ferian e Portal dos Sonhos Turismo, além dos empreendedores Cristóvão Alberto Coloço Filho e Vanessa Padilha.