Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um grupo de empresários do Protur (Programa de Desenvolvimento Municipal de Turismo) participaram no último dia 11 de mais uma etapa de capacitação realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) com o tema ‘Como gerar Marketing de Experiência’. A palestra foi ministrada pela consultora do Escritório Regional do Sebrae de São João da Boa Vista, Thalita Medeiros.

Durante o encontro, a palestrante falou sobre os princípios básicos de atração dos clientes até os pontos em que são considerados como diferenciais. Ela mencionou também a questão que o cliente que tem acesso à informação é mais exigente e que é necessário conhecer suas necessidades e ser flexível o bastante para poder resolver seu ‘problema’. Thalita também exemplificou que o maior diferencial que a empresa pode proporcionar é a possibilidade de despertar emoções, vivências e aprendizados.

“Quando falamos no turismo em gerar experiência, um prédio antigo ou em ruínas é visto de uma forma diferente quando se sabe da história do lugar, sobre as pessoas que viveram ali e de sua importância para época. O mesmo vale para visitar uma fazenda e poder ordenhar uma vaca, colher uma verdura ou comer uma fruta no pé. São vivências que jamais serão esquecidas”, complementou a responsável pelo Turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapira, Wanella Bittencourt.

Ao final da palestra, Thalita enfatizou a importância do encantamento do cliente, que ocorre quando ele fica satisfeito com o atendimento e suas expectativas são superadas. Com esse bom resultado, automaticamente ele passa a ser um divulgador do local ou serviço, inicialmente para sua rede de convívio e depois para terceiros.