Nova edição de evento volta a reunir expressões artísticas
Publicidade - Anuncie aqui também!
Nova edição de evento volta a reunir expressões artísticas
Nova edição de evento volta a reunir expressões artísticas
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

O VIP Eventos abriga a segunda edição do EncontrArte na tarde deste domingo (18). O evento reúne diversas formas de arte e expressões culturais em um mesmo ambiente, com a proposta de fomentar as manifestações e abrir espaço para que os artistas divulguem seus trabalhos.

O início das atividades é previsto para 14h00, e a entrada custa R$ 6,00 com a doação de um quilo de alimento não perecível. Sem a doação do alimento, o ingresso sobe para R$ 10,00.

O cronograma conta com exposições fotográficas, discotecagem, intervenção teatral, exposições de artes plásticas, recitais e apresentações musicais, declamações de poemas, entre outras atividades. “Esperamos que esta segunda edição do EncontrArte venha consolidar nossa iniciativa, contando com a colaboração de artistas de talento e agora, inclusive, de outras cidades da região”, comenta o idealizador do evento, o poeta e professor Luiz Martinho Stringuetti Filho.

De acordo com ele, o EncontrArte mantém sua proposta de reunir, de maneira independente, artistas e apreciadores da arte de Itapira e de cidades vizinhas, oferecendo uma alternativa de lazer e cultura que divulga e promove a criação artística. A organização acontece em parceria com Ricardo Sartoretto, administrador do VIP Eventos.

Programação 2º EncontrArte

14h00 – Abertura e início da exposição de fotografias e artes plásticas;
14h30 – Início da discotecagem com João Oliveira;
15h00 – Oficina – Imaginação e fotografia: faça fotos criativas com dispositivos móveis – Fábio Zangelmi;
16h30 – Recital do tenor Daniel Duarte e o pianista Leandro Cavini: Excertos do ciclo de canções ‘Dichterliebe’ Op.48 (Amores do Poeta) do compositor Robert Schumann, com comentários dos poemas de Heinrich Heine por Luiz Martinho Stringuetti Filho;
17h00 – Pintura ao vivo – Carlos Torriani (Mogi Mirim);
18h00 – Experiment3rio – trio instrumental (Fusion, Jazz, Freejazz, Funk);
19h00 – Elisabelle da Silva – número de dança contemporânea;
19h30 – Sarau, 1ª parte – Bruno Fernandes (Mogi Mirim), Draco Louback (Mogi Guaçu) e Henrick Baratella;
20h00 – Cia de Teatro Imagem Pública (Mogi Mirim) – cena “O Violão”;
20h30 – Raphael Lupinacci – violão erudito e popular;
21h00 – Sarau, 2ª parte – Heloísa Bueno de Moraes, Laura Mandato Bovo lendo poemas de Jácomo Mandato e Luiz Martinho Stringuetti Filho.

Exposições

Fotografias: Fábio Zangelmi, Fernando Pinnecio, Sabrina Brombim, Tiago Rossi e Coletivo PxPx (Lambe-Lambe);
Artes Plásticas: Carlos Torriani (Mogi Mirim), Fernando Fragoso (Campinas), Márcia Olympio, Mariana Pierossi e Tiago Alexandre Pompeu