Coral Cidade de Itapira é o anfitrião da noite (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Coral Cidade de Itapira é o anfitrião da noite (Divulgação)
Coral Cidade de Itapira é o anfitrião da noite (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

A vigésima quarta edição do Encontro de Corais de Itapira acontece neste sábado, dia 3 de outubro. O evento já integra o calendário alusivo às comemorações dos 195 anos de fundação do município, celebrado no dia 24 próximo.

Além disso, a nova edição do tradicional encontro também comemora os 36 anos de atividades musicais do Coral Cidade de Itapira, anfitrião do evento. As atividades acontecem na Igreja Matriz de Santo Antônio a partir das 20h00. A entrada é franca, mas a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido à Associação Pétalas de Rosas, que atua junto a pacientes em tratamento contra o câncer de mama.

Além do Coral Cidade de Itapira, a noite também reunirá os corais Santa Teresa, de Mogi Guaçu; Santa Cecília, de Limeira; e TRT-15, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. “O objetivo do encontro é divulgar a música coral, proporcionar à população cultura e lazer por meio da música, e promover intercâmbio e troca de experiências entre coristas e regentes”, comenta o presidente do coral anfitrião, José Antonio Valverde.

A expectativa é que o evento alcance ou até supere o mesmo público verificado no ano passado, quando cerca de 650 espectadores assistiram às apresentações – público considerado expressivo, de acordo com a maestrina do Coral Cidade de Itapira, Marcela Cristina Pereira. “Pode parecer pouco, mas não é. Para canto coral, realmente é um público muito bom. Os corais trabalham repertório novo desde o início do ano. No início dos encontros, praticamente não havia público, era coral cantando para coral. Há anos o Coral Cidade de Itapira e outros grupos corais vêm tentando desmistificar a prática de canto coral como uma coisa cansativa e chata. Estamos ganhando a cada evento mais adeptos a esse tipo de cultura”, destaca.

Os corais participantes da nova edição do evento possuem repertórios bastante diversificados, abrangendo música erudita e popular, além de Spirituals, por exemplo. “Esperamos que seja realmente uma noite maravilhosa, de boa música, que o público prestigie e também seja solidário doando um quilo de alimento não perecível”, finaliza a maestrina. A Igreja Matriz de Santo Antônio fica na Rua Ribeiro de Barros, 272, no Centro de Itapira.

Publicidade - Anuncie aqui