Encontro de Corais atraiu grande público na noite do último sábado (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A vigésima sexta edição do Encontro de Corais, realizado na noite do último sábado (21) na Matriz de Santo Antônio, atraiu um público de aproximadamente 450 pessoas. Na avaliação da maestrina Marcela Cristina Pereira, o resultado foi positivo. “Ficamos muito satisfeitos com a presença do público, principalmente por termos nos apresentado em um feriado prolongado”, disse.

A entrada foi gratuita, mas também houve arrecadação de alimentos não perecíveis que foram entregues à Associação Pétalas de Rosas. O evento compôs a programação dos festejos de 197 anos de Itapira e também marcou a celebração de 38 anos da corporação musical itapirense. Contou com a presença de quatro corais: o anfitrião Cidade de Itapira e os convidados Santa Teresa de Mogi Guaçu, Vocalis de Americana e Coral Municipal de Vinhedo ‘Nota da Goela’, sendo que os dois últimos participam pela primeira vez no evento.

A primeira apresentação foi do Coral Cidade de Itapira, que entoou músicas sacras e populares. Atualmente com 64 integrantes, é um dos maiores da região e na oportunidade contou com a participação dos músicos Luís Giovelli no piano, Gustavo Giovelli no saxofone, Reginaldo Coelho na percussão e Dener Ângelo Dalbem Billato no acordeon. Em seguida, foi a vez do Coral Vocalis de Americana encantar os espectadores com músicas sacras e populares em alto nível, sendo bastante aplaudido ao final de sua performance.

A terceira apresentação foi do Coral Santa Teresa, que trouxe um repertório composto por músicas populares e temas de filmes, uma delas acompanhada na viola caipira encantando o público. Encerrando o encontro, o Coral Municipal de Vinhedo “Nota na Goela” trouxe uma apresentação diferenciada com performances cênicas e trechos de musicais. “Quem estava lá teve uma oportunidade única de assistir um show como o deles. O público empolgado aplaudiu várias vezes em pé todos os corais”, comentou Marcela Pereira. A última música da noite foi ‘Sabiá’, de Luiz Gonzaga, entoada pelos coralistas dos quatro corais que ocuparam os quatro cantos da igreja e chamaram o público para cantar junto. “Foi uma grande festa de aniversário da cidade e uma noite musical de alto nível”, finalizou a maestrina.