Cristina já responde pelo cargo frente à Secretaria de Saúde (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira anunciou nesta segunda-feira (9) a troca de comando da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a administração, Cláudio Antônio Silvestrin – que até então vinha respondendo interinamente pela pasta – deixou o cargo na última sexta-feira (6).

Em seu lugar assume a enfermeira Maria Cristina Moreira, servidora efetiva na Prefeitura desde 2005. A Prefeitura afirma que a mudança foi decisão interna.

“Mudanças são sempre necessárias. A Cristina vem com uma visão técnica e uma experiência de muitos anos voltada para o atendimento. É um passo importante para melhorar ainda mais a Saúde do nosso município”, comenta o prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Maria Cristina Moreira trabalha como enfermeira desde 1989 e já atuou por 11 anos na Unicamp (Universidade de Campinas), inclusive com passagens pela UTI, e também no Hospital da PUC Campinas. Em Itapira atua desde 2005 e já passou por todos os setores do Hospital Municipal, na Vigilância Epidemiológica, no CAIS (Centro de Atendimento Integral à Saúde) e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Desde junho desse ano atuava como Diretora Administrativa do Hospital Municipal. A Prefeitura também informou que o secretário municipal de Administração, Wagner Lourenço, responderá cumulativamente pelo Departamento Financeiro do Fundo Municipal de Saúde de Itapira, sendo responsável, juntamente de Cristina, pela assinatura da documentação necessária para movimentação financeira do Fundo.