A forte enxurrada provocada pela chuva torrencial da última segunda-feira (9) fez desabar parte de um muro de contenção que está sendo construído ao longo de um córrego na Avenida João Brandão Júnior, na região do nairro dos Prados.
Uma parte da estrutura, em um dos lados do canal, não suportou a pressão da água e caiu. A empresa responsável pela obra que ainda está em andamento no local deverá iniciar a reconstrução em breve.
Segundo o secretário municipal de Obras, Antônio Carlos Andrigo Ferreira, o problema ocorreu em razão da ausência de um sistema de drenagem que ainda não estava concluído no trecho afetado.
“Com o volume de água que desceu e sem os drenos, realmente essa parte do muro não tinha como ficar em pé. Do outro lado, onde o dreno já está pronto, o muro suportou”, explicou.
Ele também detalhou que o traçado em ‘zigue-zague’ do muro, que vem gerando alguns questionamentos, tem relação com a estratégia de fundação da obra de forma que fique segura e resistente sem a necessidade de intervenção no barranco, o que resultaria em cortes de árvores.