Equipes da Defesa Civil lavaram rua no Jardim Itamaracá (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A chuva da tarde desta sexta-feira (19) provocou uma enxurrada que levou um verdadeiro lamaçal para dentro de residências em Itapira.

Foram duas situações distintas, no Distrito de Eleutério e no Jardim Itamaracá, ambas atendidas por agentes da Defesa Civil e apoio de equipes das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos.

A primeira ocorrência foi em Eleutério, onde ao menos uma residência foi invadida por uma grande quantidade de lama que desceu com a enxurrada da área na qual está sendo implantado um novo loteamento.

Em Eleutério também teve lamaçal (Divulgação)

No Itamaracá, a situação foi semelhante e diversas residências foram afetadas. A lama desceu com a enxurrada que veio de um terreno que também passa por adequações.

Neste caso, a água da chuva ficou ‘represada’ em um trecho próximo à Rua Arthur Bernardes e, quando a enxurrada desceu levou muito barro para dentro das casas. A barreira foi removida por máquinas da Prefeitura para evitar novo represamento.

Felizmente, em nenhuma das ocorrências ninguém ficou ferido e não houve danos estruturais, segundo a Defesa Civil. Também na tarde desta sexta-feira, a cidade entrou em estado de alerta em razão do grande volume de chuvas acumulado em poucas horas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui