publicidade - anuncie aqui

A epidemia de dengue em Itapira atingiu nesta semana a marca de 5.226 casos confirmados, superando aquela que havia sido a pior epidemia da história da cidade, em 2015, quando foram registrados pouco menos de 4.500 contaminações.

Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (19), que revela ainda que somente na última semana foram 1.424 novos casos registrados.

Ao todo, 13 pessoas estão internadas com a doença e há dois óbitos suspeitos em investigação. O total de notificações chegou a 6.870 e 1.644 delas foram descartadas. Em 2015 foram 10 mortes confirmadas pela doença na cidade.

  • BAIRROS

O Cubatão segue com líder absoluto do ranking de bairros com mais casos, com 468 contaminações. Em seguida aparecem o Jardim Magali (420 casos) e Jardim Raquel (365 casos).

Porém, já há registros de contaminação em todas as regiões da cidade, incluindo bairros rurais. Os dados completos por bairro podem ser acessados aqui. A maior parte dos casos é autóctone, ou seja, o vírus foi contraído em Itapira mesmo.

“As ações de controle como busca ativa, bloqueio de criadouros e nebulização já estão em andamento em diversos locais da cidade”, destaca nota da Prefeitura reforçando o apelo para que a população faça sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui