Equipe está na final da competição (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

No último sábado (3), uma equipe composta por estudantes do curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma da Fatec ‘Ogari de Castro Pacheco’, em Itapira, obteve um excelente desempenho na fase eliminatória da maratona de programação InterFatecs e assegurou sua classificação para a aguardada final do evento.

A eliminatória, realizada na Fatec ‘Artur de Azevedo’, em Mogi Mirim, ocorreu das 13h00 às 18h00 e contou com a participação de três equipes da Fatec itapirense. Ao todo, 249 equipes de 76 Fatecs do Estado se inscreveram para essa primeira etapa, e apenas 53 foram selecionadas para avançar à final.

A equipe ‘Ponto e vírgula’, formada pelos estudantes do 2º semestre Gabriel Almir Pereira Ribeiro, Rafael Antunes Garcia Faria e Daniel Ribeiro Alferes Junior, conquistou a 23ª posição, garantindo assim seu lugar na final.

A fase final da renomada maratona de programação InterFatecs está agendada para o dia 30 de setembro na Fatec Praia Grande, situada na região da Baixada Santista. Esta é a 12ª edição, desafia os participantes a resolver problemas e desafios lógicos utilizando linguagens de programação como C, C++, Java ou Python.

 

Além da equipe ‘Ponto e vírgula’, outras duas equipes itapirenses também participaram, sendo elas a equipe “Bad Wolf Coders”, formada por Taís Bueno Vidotto, Gustavo Fonseca Santos e Thauã Felipe S. Araújo, do 1º semestre, e a equipe “Esqueci o ;”, composta por Gustavo Ornaghi Antunes, Otavio Thadeu Franklin da Cunha e Cleber Pereira dos Santos Junior, do 3º semestre, ambas demonstraram excelente desempenho durante a competição.

A coordenadora do CST em Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Márcia Regina Reggiolli, expressou sua surpresa e gratidão com o desempenho dos alunos em sua primeira participação na competição.

“As equipes tiveram que resolver vários desafios complexos, por ser nossa primeira participação, fiquei muito surpresa e grata com o desempenho dos nossos alunos. Acredito que isso é reflexo da qualidade do ensino e do comprometimento dos alunos e professores durante as aulas”, afirmou.

Os preparativos para a fase final estão sob a responsabilidade do professor José Gonçalves Júnior, que acompanhou os alunos na resolução de exercícios durante a semana anterior à maratona. O transporte dos competidores foi fornecido pela Prefeitura Municipal de Itapira, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui