Encontro em Cotia aconteceu na última terça-feira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Nesta terça-feira (4), uma equipe de técnicas da Secretaria Municipal de Promoção Social de Itapira, composta por assistentes sociais, terapeuta ocupacional e psicóloga, bem como a secretária da pasta, Silvia Helena da Rocha Carvalho, estiveram em Cotia (SP) para uma visita técnica a um equipamento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) denominado Residência Inclusiva.

Tal visita faz parte de uma série de estratégias para a efetivação deste tipo de equipamento no município, programado para ser oficialmente implantado ainda este ano.

As profissionais itapirenses foram recebidas pelos residentes do serviço e também pela Coordenadora Jussara de Grandi Cianelli. “Foi uma visita muito importante para que pudéssemos conhecer melhor o serviço. Agradecemos não apenas a recepção, mas todo o compartilhamento de experiências vivenciadas pela equipe daquele município”, afirmou Sílvia.

A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência e que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar.