Roberta Campos gravou com ciclistas em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Uma equipe do programa ‘Mais Caminhos’, que é exibido aos sábados pela EPTV Campinas, esteve em Itapira na última quarta-feira (23) para gravar uma matéria especial com um grupo de ciclistas da cidade.

O tema da pauta foi a chamada ‘Rota 32’, circuito ciclístico que passa por locais que ficaram marcados na história da Revolução Constitucionalista de 1932.

A previsão é que a matéria seja exibida no dia 17 de julho, mês que marca os 89 anos do combate. Os ciclistas que fazem parte da AIC (Associação Itapirense de Ciclistas) foram convidados pela produção a percorrer parte do trajeto.

Matéria deve ir ao ar em julho no ‘Mais Caminhos’, na EPTV (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Em alguns trechos, a repórter Roberta Campos também pedalou com o grupo. O ponto de partida foi o Parque Juca Mulato, de onde eles rumaram para o circuito com paradas para gravações em Barão Ataliba Nogueira e em Eleutério, por exemplo.

“Nós saímos do parque, passamos pelo Tanquinho, pelo Barão, passamos pela região das fazendas Boa Vista e Malheiros e levamos a equipe até o Túmulo do Soldado. De lá fomos para Eleutério”, comenta o presidente da AIC, Flávio Braga Cintra.

Ao todo, oito ciclistas participaram das gravações. A produção da matéria deve ainda ter uma segunda etapa com o apresentador da atração, Pedro Leonardo, que percorrerá o trajeto entre Eleutério e Sapucaí (MG) a cavalo.

Equipe do programa esteve na cidade na última semana (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui