Time local tenta fechar a temporada no pódio (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A equipe Itapira Racing/Frialto/Luizão Racing confirmou sua participação na edição deste ano dos 500 km de São Paulo, que acontecerá neste final de semana no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP).

O time que conta com Edras Soares e os filhos Juarez e Esdras irá competir na categoria GT-4 e está otimista para a disputa, embalado com a vitória obtida nas 500 Milhas de Londrina, realizada em novembro.

O trio local irá mais uma vez competir com o Vectra V8 número 77. O bom desempenho na prova disputada em Londrina (PR) deixou a equipe animada para briga pelas primeiras posições na competição que fecha a temporada 2018 do automobilismo nacional.

“Encontramos um bom conjunto de motor e câmbio em Londrina, fomos muito bem e desta vez vou disputar apenas uma categoria para focar num bom desempenho e brigar por um lugar no pódio”, comentou Edras. A programação da competição será aberta na quinta-feira (20) com a realização dos treinos livres.

Na sexta-feira (21) acontecerão as tomadas de tempo oficiais para formação do grid de largada. A prova acontecerá no sábado (22), com largada programada para às 16h10. A estimativa é de que a velocidade média da prova seja de mais de 150 quilômetros por hora. Os 500 KM de São Paulo terá 30 carros alinhados na largada, sendo 10 deles disputando a categoria GT-4.