Atletas participaram de evento em Bragança Paulista (Divulgação)

A equipe de Atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itapira participou do Campeonato Brasileiro de Atletismo Prevent Seniors Sport Sub 20, disputado na sede da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) em Bragança Paulista (SP).

O evento aconteceu no dia 21 de maio e a equipe foi representada por seis atletas, todos da categoria sub 18, que participaram com objetivo de preparação para as competições futuras em suas respectivas categorias.

Apesar de não terem condições de medalhas nesta competição, os atletas itapirenses apresentaram bons resultados e alguns já devem figurar entre os melhores do ranking brasileiro sub 18.

O destaque itapirense na competição, Vinicius Pereira, obteve a marca de 3,65m na prova do salto com vara, terminando a competição na 7ª colocação e assumindo a 6ª colocação no ranking brasileiro sub 18.

Os demais atletas que participaram não conseguiram se classificar para as finais, tendo os resultados finais:

  • Luiz Silva: salto com vara 2,70m – 10° colocado;
  • Emerson Silva: 100m rasos – 11″75 (melhor marca pessoal);
  • Lucas Ortolan: lançamento do martelo 6kg – 40,35m – 9° colocado (melhor marca pessoal com martelo de 6kg);
  • Fabrício Cestaro Olmedo: lançamento do martelo 6kg – 30,39m – 13° colocado (melhor marca pessoal com martelo de 6kg);
  • Maria Beatriz Silveira: lançamento do martelo 6kg – 33,48 – 12ª colocada.

A próxima competição da equipe será no mês de julho, ainda na categoria sub 20. O principal compromisso destes atletas será o Campeonato Brasileiro Sub 18 que está programado para os dias 27, 28 e 29 de agosto.

Os atletas agora iniciam uma preparação de 14 semanas visando obter os melhores resultados pessoais e até mesmo com possibilidades de figurar entre os três melhores do país. Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Nivaldo Marques e Rodrigo Vicente.

Publicidade - Anuncie aqui