Com dois anos de atividades ininterruptas, a RM BJJ Team comemorou muito o desempenho alcançado nas competições de jiu-jítsu disputadas na temporada 2023. Os atletas da equipe itapirense encararam torneios em oito cidades diferentes e conquistaram 31 medalhas.
Excelência técnica, dedicação e comprometimento resultaram em notáveis rendimentos nos desafios por diversas localidades do Estado. A RM BJJ Team obteve reconhecimento especial ao participar dos campeonatos organizados pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) – caso do Campeonato Paulista Sem Kimono -, quando faturou quatro medalhas.
O líder da equipe, Renan Massarotti, expressou total satisfação com o desempenho ao longo do segundo ano de atividades. Ele ressaltou o trabalho árduo de cada membro e destacou a importância da dedicação, treinamento constante e espírito de equipe na busca pela excelência no jiu-jítsu.
“A jornada de dois anos tem sido incrível para todos nós na RM BJJ Team. Estamos extremamente orgulhosos das conquistas e ansiosos para enfrentar novos desafios no próximo ano. Este é apenas o começo de nossa história e estamos determinados a alcançar ainda mais sucesso”, salientou.
Massarotti reforçou que “sempre procuro incentivar os alunos a competir, para viver o real lifestyle do jiu-jítsu, não se limitando apenas ao quintal de casa. Por isso conseguimos conciliar no mesmo ambiente competidores e famílias treinando juntos. A procura do público feminino também cresceu muito esse ano e só tenho a agradecer aos meus instrutores João Fernandes e Gabriela Vasconcelos, além do proprietário da academia e também aluno, Rafael Korvo”.
Com o encerramento da agenda de competições em 2023, a equipe agora inicia o período de descanso e recuperação antes dos treinamentos para a próxima temporada.
- EXPANSÃO
Além das aulas concentradas na Academia Energia Sport Center, a expansão do trabalho pela cidade culminou com instrutores da equipe ministrando aulas em uma escola particular e um clube de campo.
“É gratificante poder consolidar nossa equipe na cidade. Temos muitos atletas de alto nível aqui e também outras equipes e professores que têm meu total respeito e admiração. Sem citar nomes, mas agradeço a cada professor da cidade e em especial ao meu sensei Juninho Ferian, por terem pavimentado a estrada que estamos percorrendo agora. O jiu-jítsu transforma vidas e é isso que buscamos aqui”, completou Massarotti.