Agentes tiveram muito trabalho para conter as chamas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O incêndio de grandes proporções que atingiu uma área verde na região do Parque Santa Bárbara demorou cerca de sete horas para ser controlado.

Agentes da Defesa Civil, do GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) e equipes da Usina Ester atuaram no combate às chamas e tiveram muito trabalho para conter as labaredas.

O fogo começou por volta das 16h00 e as chamas se alastraram rapidamente pela vegetação seca, atingindo um matagal, área de mata nativa e também um bambuzal.

Os agentes tiveram muito trabalho em razão das dimensões da área atingida e de dificuldades de acesso com os caminhões autobomba. Moradores próximos ficaram assustado e indignados com a situação.

A suspeita é de que a origem da queimada tenha sido criminosa. As chamas começaram a ser controladas somente por volta das 21h00. As equipes chegaram a deixar o local, permanecendo a situação de monitoramento.

Entretanto, momentos depois agentes da Defesa Civil precisaram retornar e reiniciar o combate a um foco que novamente ganhou força. O trabalho foi concluído somente por volta das 23h50, de acordo com o órgão.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui