Entrega foi feita na quarta-feira (Divulgação)
publicidade

O prefeito Toninho Bellini (PSD) entregou na quarta-feira (9) os novos conjuntos de aproximação adquiridos para a Defesa Civil de Itapira.

Ao lado do secretário municipal de Defesa Social, Coronel Antônio José Rodrigues Gonçalves de Almeida, ele destacou que a entrega dos novos equipamentos tem como objetivo garantir a segurança dos agentes durante as atividades.

As roupas de aproximação são trajes especialmente produzidos para proteger os agentes nas ações de combate a incêndios. São compostos por calças, casacos e luvas apropriadas, além de capacetes, máscaras e botas.

“São equipamentos importantes para garantir a segurança de nossos agentes no trabalho do dia a dia. Além de protegerem contra as chamas e as fortes temperaturas, são eficazes na proteção contra ferimentos e produtos químicos também”, enfatizou o prefeito.

De acordo com o secretário de Defesa Social, essa é a primeira vez que a Prefeitura investe nesses equipamentos. “Temos hoje alguns conjuntos que foram doados à corporação. Mas é a primeira vez que investimos na compra desses trajes”, disse.

O valor investido é de aproximadamente R$ 35 mil para quatro conjuntos de aproximação completos, dois capacetes e botas adequadas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui